Os trabalhos da Operação Anjos da Guarda, que começou na última sexta-feira, foram retomados na manhã desta terça-feira em Santa Maria. A operação reúne as Delegacias de Proteção ao Idoso, à Mulher e à Criança e ao Adolescente e investiga denúncias registradas no último semestre, de exploração sexual de crianças e adolescentes e de maus-tratos contra idosos e mulheres.
Conforme a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DPCA, ao todo, são investigados mais de 70 casos, que foram denunciados de forma anônima às três delegacias:
_ Estamos atuado em toda as regiões da cidade, de norte a sul, de leste a oeste, e nos distritos também _ esclarece Carla, que por volta das 10h atuava no interior de Santa Flora.
Até as 11h, uma pessoa havia sido presa e seis mandados de buscas e apreensão, cumpridos. A estimativa da delegada é que o balanço final da operação seja divulgado no final da tarde.
A Operação Anjos da Guarda realiza, em Santa Maria, um mutirão ao final de cada semestre. Os trabalhos desta terça-feira contam com três equipes de quatro policiais cada.